AOL Latin America pode fechar ou pedir concordata

A America Online Latin America, provedor de acesso à Internet que atua no Brasil, informou nesta terça-feira que está ficando sem dinheiro e pode fechar ou pedir concordata nos Estados Unidos se não encontrar um comprador para seus ativos.

Segundo comunicado da empresa, não será feito aporte de recursos por nenhum dos sócios, a America Online (EUA), a Time Warner, o grupo Cisneros ou o Banco Itaú .

A empresa tem recursos suficientes para as operações até o terceiro trimestre deste ano e pode ter entrado em default com a Time Warner, que possui 160 milhões de dólares em títulos conversíveis em ações da empresa.

O Banco Itaú, que detém 12 por cento do capital da AOL Latin America, informou por meio da assessoria de imprensa que não comentaria a notícia.

No anúncio do resultado do terceiro trimeste, a AOL Latin America já anunciava que seu caixa não permitiria sustentar a operação até o fim de 2005. E o Itaú já aparecia como uma fonte importante de recursos.

O comunicado emitido pela AOL sobre o balanço de setembro informava também que "como em trimestres anteriores, o Banco Itaú pagou à empresa 1,1 milhão de dólares em dinheiro, incluindo ações de marketing referentes ao trimestre encerrado em setembro e um adiantamento de recursos referentes ao quarto trimestre".
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home