Blogs ganham premiação nos EUA

Os melhores blogs da internet - diários online ou websites onde as pessoas divulgam suas opiniões - tiveram reconhecimento em um prêmio - Bloggies -concedido nos Estados Unidos no Festival Interativo SXSW, no Estado do Texas.

O vencedor foi Boing Boing: A Directory of Wonderful Things ("Boing Boing: Uma Lista de Coisas Maravilhosas", em tradução livre), escrito por Cory Doctorow, Xeni Jardin, Mark Frauenfelder e David Pescovitz, e começou há cinco anos, como uma revista convencional.

Os blogs têm crescido entre usuários da internet nos últimos anos.

A maioria é criada com facilidade, exigindo pequeno conhecimento técnico. Muitos blogs estão tornando mais tênue a fronteira entre jornalismo e comentários online.

Categorias

O prêmio inclui 30 categorias. O blog britânico plasticBag.org, um site dedicado a comentários sobre pessoas e a internet, recebeu um prêmio "pelo conjunto de sua obra".

A Gawker Media, uma editora de blogs, e Dooce, escrito por uma das primeiras pessoas a serem demitidas de seu emprego por escreverem um blog, dominaram a premiação anual, recebendo quatro prêmios cada.

Heather Armstrong, uma web designer, ficou famosa ao perder o emprego pelo que escreveu sobre seu local de trabalho e seus colegas.

O site de Armstrong acabou sendo considerado o melhor dos Estados Unidos e também o mais bem humorado.

A Gawker Media, que mantém vários sites blogueiros famosos, foi premiado pelo blog Defamer, de fofoca, considerado o melhor da categoria entretenimento, e pelo Gizmodo, por melhor tecnologia.

Wonkette, ainda da Gawker Media, foi escolhido o melhor blog político.

O site premiado por seus esforços "comunitários" foi o blog de tecnologia Slashdot.

Tsunami

O organizador do Bloggies, Nikolai Nolan, disse que houve um número muito maior de novos finalistas neste ano. Várias inscrições refletiram eventos noticiosos específicos, como o tsunami na Ásia.

Technorati, um motor de busca de blogs, localizou mais de 7 milhões de blogs e diz que mais de 12 mil são adicionados a sua lista diariamente.

Mas uma pesquisa recente do Instituto Gallup revelou que apenas um em cada quatro americanos têm familiaridade com blogs.

Os vencedores do prêmio são escolhidos pelo público.

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2005 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home