Falso protetor de tela anti-spam rouba informações do usuário

da Folha Online

Um novo vírus se espalha pela internet em um e-mail que oferece aos usuários o protetor de tela do site "Make love not spam", criado pela Lycos para combater spammers.

O Mdrop.IT tem um arquivo ZIP que, quando executado, instala no computador da vítima um keylogger. Com esse programa, tudo o que se digita na máquina é enviado aos hackers responsáveis pelo ataque --no caso do Mdrop.IT, as informações são mandadas para a Indonésia.

O site da Lycos, atualmente só com a página inicial, oferecia um protetor de tela que enviava requisições constantes de dados a sites spammers. O objetivo era aumentar os gastos dessas páginas com a banda de transmissão de dados, tornando a prática pouco interessante.

Poucos dias depois do lançamento, no entanto, o serviço deixou de ser oferecido. O motivo, de acordo com alguns especialistas, seria os constantes ataques hackers que o site sofreu.

"O debate envolvendo a criação da Lycos atraiu o interesse de internautas. Por isso, muitos podem estar curiosos e baixar o arquivo quando o receberem por e-mail", disse Graham Cluley, consultor da empresa britânica de segurança Sophos.

Para o analista, a instalação do protetor de tela que aumenta o tráfego de dados na web foi, desde o começo, uma idéia "muito ruim". "Estamos muito satisfeitos em saber que essa alternativa deixou de ser oferecida", afirmou.
 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home