Telefone celular biodegradável se transforma em flor

da Folha Online

Um celular biodegradável pode resolver a questão da reciclagem dos equipamentos: o aparelho transforma-se em flor quando é plantado. A invenção foi criada a partir de uma parceria entre a Universidade de Warwick, no Reino Unido, a empresa britânica PVAXX Research e a Motorola.

"Os telefones móveis são, entre os acessórios eletrônicos, os que devem ser substituídos mais rapidamente. Isso porque a evolução constante da tecnologia e dos costumes estimula os consumidores a mudarem sempre de telefone", diz um comunicado da universidade.

O aparelho ecológico é fabricado a partir de polímeros biodegradáveis que transformam-se em pó quando são enterrados. Na composição do celular, os fabricantes também inserem uma semente de flor. "Ela pode ser vista por uma pequena janela, mas não germinará até que o usuário decida reciclar seu telefone, plantando-o na terra", afirmam os pesquisadores

Ainda falta encontrar uma aplicação comercial para esta invenção. "A tecnologia funciona. Qualquer fabricante de celular pode usá-la se acreditar em seu futuro comercial", explicou um porta-voz da universidade.

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home