Filadélfia recebe sinal verde para cobrir cidade com rede sem fio

da Reuters

A Prefeitura de Filadélfia, nos EUA, teve permissão para seguir o projeto de criação de uma rede municipal de internet em alta velocidade sem fios com acesso em toda a cidade. Outras cidades no Estado da Pensilvânia, no entanto, não deverão receber a autorização de acordo com nova legislação do Estado. O governador Ed Rendell sancionou a lei que permite aos municípios criarem redes, desde que obtenham autorização das empresas de telefonia locais, como a Verizon.

A empresa já informou que não impedirá Filadélfia de criar sua rede, que dará acesso à internet por banda larga na cidade por US$ 15 mensais.

No entanto, a Verizon não afirmou que irá estender o benefício a outras cidades. A alegação da empresa de telefonia é que ela não tem como competir com governos, que teriam facilidades para obter créditos baratos e levantar fundos via impostos. Outros 14 Estados têm restrições similares às redes municipais.

A indústria telefônica acompanhava o desenrolar da ação com atenção, uma vez que outros Estados e municípios dispõem de planos para criar redes de comunicação via internet para competir com as empresas do setor.

Segundo o deputado David Myers, a opinião do governador é que a criação das redes ampliará o acesso à internet, o que torna a maior cidade do Estado economicamente mais competitiva.


 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home