XM prevê programas de rádio em celulares em cinco anos
 


O presidente-executivo da XM Satellite Radio Holdings, Hugo Panero, acredita que as transmissões de rádio via satélite e os serviços de telefonia móvel vão convergir em cinco anos. A XM produz programação para transmissões de rádio via satélite. "Obviamente, nosso núcleo de clientes são pessoas que ouvem rádio em casa, no carro e agora no mercado móvel. Acredito que à medida que outros pontos de distribuição vierem a se apresentar, quer por meio de celulares, quer por meio de outros aparelhos móveis, obviamente podemos ganhar espaço ali," disse ele.

Panero disse que a XM já discute o assunto com outros provedores de serviços e fabricantes de equipamento. "Eles claramente têm a necessidade de prover conteúdo de maneira eficiente, o que ajudará a motivar as pessoas para que comprem seus produtos, e nós somos um fornecedor natural, já que nos tornamos um produtor importante no ramo de conteúdo," afirma.

Panero disse que o interesse cresceu agora que a XM, líder no mercado de rádio via satélite, superando a Sirius Satellite Radio, atingiu a marca de quase três milhões de assinantes. "Quando a gente começa, é preciso bater em muitas portas. Mas quando a marca de quase três milhões de assinantes é atingida, o fluxo de interesse se movimenta em seu favor," disse.

"Somos a opção natural para as pessoas que desejam estudar como tocar um projeto juntas. Basta reunir um grupo de engenheiros e, desde que todos mantenhamos a motivação e continuemos a conversar, a mágica pode surgir. E creio que é isso que virá a acontecer nos próximos cinco anos," disse.

A XM lançou no final de outubro seu Delphi XM MyFi, para se diferenciar ainda mais da Sirius e atrair usuários a uma mídia anteriormente confinada ao uso doméstico e aos automóveis.

O MyFi custa US$ 350, mais a taxa mensal de US$ 9,99 da XM, oferece mais de 130 canais livres de comerciais e pode funcionar por até cinco horas com bateria recarregável. Os sinais de satélite são recebidos por meio de uma antena. O aparelho chegou esta semana às lojas norte-americanas, e a XM deu aos interessados a chance de reservar aparelhos para compra em seu site, em novembro.

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home