Pesquisadores querem otimizar o prazer de comer chocolate

Pense em um pedaço de chocolate. Imagine-o derretendo em sua boca. A sensação é deliciosa, não? Agora visualize a mesma imagem, mas desta vez o chocolate está envolto em fina camada branca de gordura cristalizada, que dá a impressão de que o chocolate é velho. A sensação não é tão boa. E você sabe por quê? Nós também comemos com os olhos.

Um pedaço de chocolate com a aparência diferente da que estamos acostumados não nos parece tão apetitoso. É aqui que os cientistas entram. Pesquisadores holandeses tentam evitar a formação desta camada branca, chamada de 'flor de gordura'. Eles estão estudando a estrutura do chocolate. O objetivo é otimizar o prazer de comê-lo. Até agora, eles já conseguiram mapear a estrutura de alguns componentes da manteiga de cacau, inclusive do tipo mais usado na produção de chocolate.

Os resultados parciais, publicados nesta semana na publicação européia 'Journal of Physical Chemistry' , estão sendo considerados de grande importância para a indústria chocolateira. E também para os chocólatras em geral.

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home