Polícia prende jovem acusado de chefiar quadrilha de hackers em MG

MÁRCIO DINIZ
da Folha Online

Policiais civis de Juiz de Fora (MG) prenderam na noite da última segunda-feira no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, um rapaz acusado de chefiar uma quadrilha de hackers que agia na cidade mineira.

A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos que chegaram ao jovem de 19 anos --a polícia não divulgou o nome-- após a prisão de três pessoas no final de outubro, acusadas de desviarem dinheiro de correntistas pela internet.

Durante as investigações e análise do material apreendido com o trio, os policiais descobriram um depósito feito em nome do acusado, preso em São Paulo.

De acordo com o delegado Fernando Camarota, o rapaz criava os programas que roubavam os dados dos correntistas e os vendia para outras pessoas que sacavam o dinheiro das contas.

Ele está preso temporariamente em Juiz de Fora, mas o delegado informou que até o fim da semana vai pedir à Justiça a prorrogação da prisão.

Segundo Camarota, ele possuía cerca de R$ 450 mil depositados em uma conta corrente de um banco em São Paulo. A polícia já pediu à Justiça o bloqueio da quantia.

Com ele os policiais apreenderam um notebook, CDs com programas piratas para roubar dados dos correntistas e um veículo importado. Camarota informou que o material apreendido passa por perícia. À tarde, o rapaz deve ser interrogado.

Prisões

No dia 28 de outubro a polícia prendeu três pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha de hackers que agia em Juiz de Fora. Foram presos Eduardo Gabriel de Barros, 22, Alexandra Prates, 34, e Alex de Almeida Costa, 19.

Eles estavam em um escritório localizado na galeria João Beraldo, no centro da cidade. No local, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos apreenderam computadores, um scanner, um notebook, diversos cartões bancários e chips de celulares.

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home