Banda larga leva Internet a cem milhões na Europa

Mais de metade da Europa tem Internet rápida em casa, o que ajudou a levar o número de usuários no continente à marca de 100 milhões de pessoas. A informação está numa pesquisa divulgada hoje.

Em outubro deste ano, 54,5 milhões de europeus usaram o serviço de alta velocidade, um aumento de 60% em relação aos 34,1 milhões de um ano atrás, informou um relatório do grupo Nielsen/NetRatings.

Os maiores aumentos ocorreram na Itália, 120%, e na Grã-Bretanha, onde a base dos usuários de banda larga praticamente dobrou. Os consumidores se beneficiaram de menores preços e mais oferta para as assinaturas do serviço.

Enquanto milhões de consumidores decidiram trocar seus serviços de linha discada, mais lentos, por linhas DSL ou conexões de TV a cabo, milhões a mais se aventuraram na Internet pela primeira vez.

O número total de usuários de Internet na Europa aumentou em 12%, chegando a 100 milhões de janeiro a outubro deste ano, por conta dos mercados francês, italiano, britânico e alemão, informou a Nielsen.

O crescimento nas conexões mais rápidas significa que os sites precisarão oferecer mais vídeo e música para continuarem atraindo consumidores, afirmou a empresa.
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home