Concurso online elege albanês "prefeito do mundo"
 


Eleitores internautas elegeram o prefeito de Tirana, Edi Rama, como o "Prefeito do Mundo de 2004" por transformar a decadente capital da ex-comunista Albânia em uma cidade próspera. Mais de 35 mil pessoas votaram no concurso via internet organizado pela City Mayors (www.citymayors.com), com sede em Londres, que colocou Rama em disputa acirrada com Andres Manuel Lopez Obrador, de Cidade do México.

Mas Rama ganhou pela força do apoio internacional que teve, recebendo votos da Europa e da América do Norte por seu sucesso em demolir os prédios inseguros de Tirana, construir ruas e redes de esgoto e em dar cor aos monótonos prédios residenciais da era stalinista. Críticos dizem que ele negligenciou a periferia da cidade e o acusaram de abusar de fundos públicos. Mas uma comissão parlamentar não o considerou culpado.

Tann vom Hove, editor da City Mayors, disse que eles buscavam por prefeitos que obtiveram não só apoio em suas comunidades, mas que também ganharam respeito no cenário internacional.

Tanto Rama como Obrador "tiveram apoio incrível por parte de suas comunidades, e ambos incontestavelmente mudaram suas cidades para melhor e melhoraram as condições de seus cidadãos desde que assumiram o mandato", disse vom Hove.
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias    clic aqui

Mais noticias   clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home