Intel cancela planos para novo chip Pentium 4


A Intel cancelou hoje os planos para lançar um novo processador Pentium 4 ainda mais rápido. A medida marcou uma mudança inesperada de estratégia de produtos.

A companhia planeja mudar engenheiros e outros recursos para acelerar a introdução de processadores de "núcleo duplo", que contêm dois microprocessadores em um único chip. A Intel informou que planeja introduzir processadores de núcleo duplo para computadores de mesa, servidores e notebooks no próximo ano.

"Não é uma decisão fácil desistir do 4 gigahertz porque nós temos uma posição pública, mas em nossa visão é a decisão certa para a Intel e para nossos clientes", disse o porta-voz da companhia, Chuck Mulloy, referindo-se à maior velocidade de operação de um chip Pentium 4.

O cancelamento do produto acrescenta mais um episódio de notícias ruins para Intel, que em janeiro adiou uma nova linha de chips para notebooks, fez um recall de processadores para computadores de mesa em junho e adiou o anúncio de um novo chip para notebooks em julho. A elevação da velocidade do Pentium 4 para 4 gigahertz era uma meta que a Intel pretendia alcançar até o final deste ano.

Mas em julho, citando preocupações sobre ter suficiente oferta para atender a demanda dos consumidores, a Intel adiou os planos do chip de 4 gigahertz até o final de março de 2005. O anúncio de quinta-feira põe um fim definitivo ao produto, pelo menos em relação à atual geração de processadores.

Tanto a Intel e a rival AMD mudaram seu foco de elevação cada vez maior de velocidade de processamento, para uma noção mais vaga que envolve performance para tarefas múltiplas, segurança e multimídia.
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home