Passatempo on-line desvia atenção do trabalho

da Folha de S.Paulo

Os jogos eletrônicos são usados como forma de relaxar ou de passar o tempo desde a popularização dos primeiros videogames.

Entre os jogos clássicos, os ideais para relaxar são aqueles que exigem mais concentração e menos ação. Mesmo assim, a principal vantagem é fazer com que as atenções do cérebro se desliguem um pouco das tensões profissionais. Relaxar em frente a aparelhos eletrônicos não é o indicado.

Um dos mais famosos do tipo é o Tetris, um quebra-cabeça de origem russa, cujo objetivo é encaixar blocos para que eles desapareçam.

O resultado de uma busca no Google exibe quase 1 milhão de sites que trazem o termo.

O principal é www.tetris.com, o oficial do jogo, que oferece para download diferentes versões, inclusive para micros de mão.

Terror de patrões de todo o mundo, o game Paciência, aparentemente um simples e até sem graça jogo de cartas, não só serve para relaxar como pode desviar a atenção do trabalho, uma vez que a maioria dos computadores com sistema operacional Windows já traz o jogo instalado.

Se o seu micro não tem o Paciência, mas você é um aficionado, pode jogar on-line no site www.webpatience.nl.

Entre os clássicos, vale destacar o Arkanoid, que pede bastante concentração e exige que o cérebro se desligue de outras ocupações. Para quem não se lembra, o objetivo do jogo é derrubar todos os blocos da parte de cima da tela, rebatendo uma bolinha. Um tipo de paredão.

Para jogar Arkanoid on-line, acesse www.speedyadverts.com/SAFlashGames/html/game40.html ou absolutist.com/online/arcanoid --nesse último site é preciso se registrar gratuitamente. Para maior segurança, crie uma conta de e-mail descartável.

Vale lembrar que esses games exigem mais tempo para serem jogados e que não é conveniente fazer isso no horário de trabalho. Ao contrário, o jogador só deve se dedicar a eles em casa, justamente para romper com as preocupações geradas pelo trabalho.



 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home