Spam em japonês cresce e fura bloqueio de programas anti-spam

da Folha Online

Os spammers estão enchendo as caixas de entrada dos usuários com lixo eletrônico escrito em japonês, chinês e coreano, afirmam empresas de filtragem de e-mail.

Pior: as mensagens estão sendo enviadas para todos os internautas, independentemente de eles falarem os idiomas, dizem as companhias. Além disso, o idioma torna mais difícil a tarefa de bloquear as mensagens indesejadas.

De acordo com essas companhias, que têm a tarefa de filtrar o lixo dos servidores de e-mail corporativos, o número de spam em idiomas orientais aumentou consideravelmente nos últimos meses.

E há um problema grave para essas empresas: por causa dos caracteres orientais, muitos filtros não conseguem identificar as mensagens indesejadas, que acabam passando pelas barreiras contra o spam.

Segundo a Clearswift, 5% de todo o lixo enviado está escrito em japonês, coreano ou chinês.

"Começamos a ver essa nova geração de spam em junho, mas nos últimos dias de agosto houve um aumento considerável", disse Alyn Hockey, diretor de pesquisa da Clearswift, ao site da "BBC" (news.bbc.co.uk).

Ilegível

Apesar de o conteúdo dos e-mails ser praticamente ilegível para a maioria dos usuários, os spammers estão enviando as mensagens indiscriminadamente para os internautas.

"Spammers na China e Coréia costumavam enviar essas mensagens apenas para os internautas desses países", disse Matt Sergeant, diretor de tecnologia anti-spam da MessageLabs, que também filtra e-mails indesejados.

"Mas como o spam é muito barato, os marqueteiros estão enviando as mensagens para todos os internautas", disse. A empresa também registrou uma maior atividade dos spammers no continente asiático nos últimos meses.

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home