Hollywood processa site que vende downloads de filmes

da Folha Online

A MPAA, entidade que representa os estúdios de Hollywood, disse na quarta-feira que vai processar uma companhia que vende downloads de filmes como "Eu, Robô" e "Homem-Aranha 2" sem a devida autorização.

O grupo disse que a Click Enterprises enganou os internautas, vendendo downloads de cópias falsas como se fossem versões originais dos filmes. Nenhum dos filmes vendidos pela empresa estão liberados para download.

"Esses sites que cobram taxas dos consumidores são os piores elementos da comunidade pirata", disse John Malcolm, diretor da divisão antipirataria da MPAA, por meio de comunicado.

Um dos sites identificados pela MPAA, o downloadmuch.com, oferece acesso ilimitado a uma longa lista de filmes e jogos por US$ 24,95 por ano. Representantes da empresa não foram localizados para comentar a decisão.

Os estúdios enviaram cartas dizendo para os sites encerrarem suas operações, queiram evitar problemas com a Justiça.

A pirataria de filmes por meio de redes de troca de arquivos é um problema crescente para a MPAA, que lançou uma campanha para coibir o download de filmes protegidos por direitos autorais

A entidade já processou fabricantes de chips para aparelhos de DVDs --segundo ela, os chips facilitam a cópia ilegal de filmes. Os estúdios também estão oferecendo recompensas para quem flagrar pessoas gravando filmes com câmeras digitais.

Com Reuters



 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home