Samsung mostra protótipo de memória flash de 8 GB

da Folha Online

A Samsung apresentou nesta semana dois protótipos de chips de memória que demonstram que a companhia ainda pode continuar a encolher o tamanho de seus circuitos.

A empresa coreana apresentou um cartão de memória flash de 8 GB, feito com processo de 65 nanômetros, e uma memória RAM DDR de 2 GB, produzida com o processo de 80 nanômetros.

As memórias flash --que armazenam dados mesmo depois que os aparelhos são desligados-- são usadas em câmeras fotográficas e celulares, enquanto as memórias RAM são instaladas dentro de PCs.

Os dois chips podem armazenar muito mais dados que os atuais, que guardam no máximo 4 GB de informação, além de serem menores, o que deve torná-los mais baratos.

Isso significa que as empresas poderão produzir cartões de memória com até 16 GB --o suficiente para armazenar 16 horas de vídeo com qualidade de DVD ou 4.000 músicas no formato MP3. Esses chips, porém, só devem começar a chegar ao mercado no ano que vem.

Ainda assim, os resultados mostram que a Samsung, líder na produção de memória flash e RAM, vai continuar avançando na produção em maneiras similares à Intel, que domina o mercado de processadores de computador.

As memórias flash têm dobrado de capacidade ano a ano desde 1999, indicou Chang Gyu Hwang, diretor executivo da unidade que produz semicondutores da Samsung, ao site "CNET News.com" (news.com.com).

As vendas mundiais de semicondutores devem ficar ligeiramente abaixo de 10% no próximo ano, após crescimento previsto de cerca de 20% neste ano, afirmou Hwang.



 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home