Veja programas para gravar cópias de sites

JOSÉ ANTONIO RAMALHO
especial para a Folha de S.Paulo

"Não tenho provedor de acesso local. Por isso, necessito salvar as páginas da internet no micro. Até há poucos dias, os sites ficavam disponíveis off-line, mas agora muitos deles não ficam mais. Não sei se o bloqueio é feito pelos próprios sites ou se há falha em algum ajuste do meu computador. Como proceder?" (Bernardino Fernandes)

Resposta

Assumindo que o leitor navega com o Internet Explorer 5.5 ou superior e esteja usando o procedimento-padrão para ver uma página off-line, o que pode estar acontecendo é uma combinação de fatores.

As páginas são armazenadas em pastas temporárias. O espaço em disco destinado a elas é determinado por um ajuste que pode ser feito através do menu Ferramentas/Opções da Internet.

Abra o painel Arquivos de Internet Temporários e clique no botão Configurações. No campo Espaço em Disco, você verá a quantidade de espaço que está destinada a esses arquivos.

Quando a quantidade de páginas armazenadas supera o espaço determinado, as páginas mais antigas são removidas para que as mais novas sejam gravadas. Essa pode ser uma das razões pelas quais as suas páginas estão desaparecendo.

Outra solução é usar a opção Salvar Como do menu Arquivo. Ela copia a página atual --com todas as figuras e os elementos-- para a pasta que você especificar.

Outra sugestão é usar um navegador off-line, que é especializado nessa tarefa. A vantagem é que as páginas são salvas em pastas que não são apagadas automaticamente. Um programa freeware (gratuito) que traz esse recurso é o HTTrack Website Copier (www.httrack.com).

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home