Sites oferecem coleções de músicas para relaxar

da Folha de S.Paulo

Quem não gosta de ouvir uma musiquinha para relaxar? Claro que nem sempre um rock pesado é a melhor escolha. Quando é chegada a hora de ouvir um som mais tranqüilo e você não tem um CD com esse tipo de música, a internet é a salvação. Diversos sites trazem canções que podem ser baixadas ou escutadas on-line.

A primeira opção é o MP3.Com (www.mp3.com), mas o usuário tem que fazer um trabalho de garimpo antes de ouvir uma música relaxante. Na barra de buscas da página principal, selecione a opção song e escreva palavras-chave como "relax" (173 ocorrências), "spiritual" (131 ocorrências), "meditation" (247 ocorrências), "breath" (157 ocorrências) ou outros termos em inglês que indiquem uma composição que transmita tranqüilidade.

Atenção: no MP3.Com, nem todas estão disponíveis gratuitamente para download ou para execução on-line. Há casos em que a busca indica locais de onde o internauta pode baixar arquivos, mas tem que pagar por eles.

Os mesmos termos podem ser usados para procurar músicas nos sites MP3Raid (www.mp3raid.com) ou Shadow (www.mp3mtv.com/dl/130310).

Em Relaxmusic (www.relaxmusic.com) também há sons relaxantes para download.

A página, no entanto, é do Japão. Ter instalado no micro o suporte para o idioma japonês facilita a busca. Você saberá se o possui ou não assim que abrir as páginas. Se não possuir, caracteres estranhos aparecerão. Para instalar, procure a página de atualização do seu sistema operacional. A do Windows é windowsupdate.microsoft.com e a do Mac OS é www.apple.com/macosx/upgrade/softwareupdates.html.

Com nome parecido, o site francês Relax-music (www.relax-music.com) também oferece para download arquivos MP3 de sons para relaxar. Para acessá-los, clique na opção MP3 no menu, que aparece na parte de cima da tela.

O Relaxin (spazioinwind.libero.it/gowebs/index.htm) possui acervo com 12 canções e mais seis bases para meditação.

A página www.guruji.it/relax.htm traz apenas uma música, mas de oito minutos de duração.

As rádios on-line também têm opções. Na Rádio UOL (www.uol.com.br/radiouol), existem os canais Gospel, para fãs de músicas religiosas, e MPB, um estilo reconhecidamente calmo. A Rádio Terra (radio.terra.com.br) também tem canais de música evangélica e MPB, além de New Age.

Vale relembrar uma velha dica de segurança: passar o antivírus antes de executar qualquer arquivo baixado para o micro.



 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home