Spams agora levam internautas para armadilhas on-line

da Folha Online

Um novo spam está atraindo os internautas desavisados para uma armadilha on-line, afirma a MessageLabs, empresa que desenvolve soluções de filtragem de e-mails para corporações.

Assim que os internautas clicam no link que diz "clique aqui para remover seu nome da lista", eles são redirecionados para um site malicioso. A página usa uma falha no Internet Explorer para instalar um aplicativo que ainda está sendo analisado pela MessageLabs.

A empresa suspeita que o programa seja um "cavalo de tróia", ou seja, um aplicativo que se instala no PC da vítima com o objetivo de roubar dados do usuário. Os hackers também podem aproveitar a brecha para controlar o micro contaminado a distância.

Segundo a MessageLabs, a nova ameaça é mais um motivo para que os internautas não respondam aos spams. Além de confirmar o endereço para os spammers, o usuário está arriscado a ter seu computador contaminado por um programa malicioso.

"Ainda não terminamos de analisar o programa, mas os spammers podem mudar o arquivo a qualquer instante [e colocar versões mais destrutivas]", disse Alex Shipp, da MessageLabs, ao site "The Register" (www.theregister.co.uk).


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home