Aplicativo impede operações danosas ao computador

da Folha de S.Paulo

O programa de segurança PrevX Home, que é gratuito (www.prevx.com), adota uma estratégia original para proteger o PC: não é um antivírus nem um firewall. Ele funciona como complemento a esses softwares e promete conter problemas que eles não monitoram.

O PrevX Home oferece vários tipos de proteção. Além de bloquear a alteração dos programas já existentes no computador, impede três tipos de buffer overflows (ataques que tomam o controle dos softwares do PC para destruir dados) e evita modificações no Painel de controle e no registro (arquivo de configuração) do sistema.

O programa também ajuda a prevenir problemas que podem surgir com a instalação de softwares e periféricos incompatíveis com o sistema operacional, pois veta a modificação de drivers (programas que controlam os periféricos) e DLLs --componentes do Windows cuja alteração geralmente causa transtorno.

O acessório é especialmente útil para quem navega com o Internet Explorer, pois impede que o endereço da página inicial seja trocado e que barras de ferramentas sejam instaladas sem o consentimento do usuário --duas queixas muito comuns entre internautas novatos.

Como o PrevX Home pode ser protegido com senha, é ideal para quem compartilha o PC com crianças. O software não é perfeito (durante os testes realizados, tentou barrar a atividade normal do gerenciador de arquivos Windows Explorer, o que é absurdo), mas seus recursos são inéditos e eficazes.


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home