HP lança soluções para pequenas e médias empresas

 
Fernando Sousa

A HP decidiu montar um teatro cômico para apresentar a sua nova linha de soluções para pequenas e médias empresas. Em evento realizado nesta quinta-feira, no Museu Brasileiro de Escultura, São Paulo, a compania tentou mostrar a realidade das empresas desse porte que ainda relutam em apostar na tecnologia da informação. Um "funcionário" que teve o seu notebook roubado, por exemplo, ressaltava a necessidade de garantir a segurança dos dados.

Depois da peça, que durou entre meia e uma hora, foi a vez do diretor de marketing e vendas da HP, Marcelo Giampetro, anunciar que a filial brasileira estava adotando o conceito Smart Office - algo como escritório inteligente -, iniciativa anunciada há cerca de um ano nos Estados Unidos. O foco: empresas de dois a 500 funcionários. "São três milhões de empresas no Brasil", afirma Giampetro.

A iniciativa Smart Office tem quatro pilares: segurança, mobilidade, cor e serviços. No primeiro caso, a empresa demonstrou o funcionamento de duas soluções de "recuperação de desastres" - leia-se perda de dados, seja por roubo do notebook de um funcionário, seja pelo "crash" do disco rígido de um servidor. A HP oferece, por exemplo, um servidor com solução de backup integrada e baseada em fita DAT, capaz de recuperar o sistema - incluindo configurações, dados etc - em cerca de meia hora.

Outra solução mantém o backup das estações de trabalho e dos notebooks de uma empresa em um dispositivo NAS (Network Attached Storage). Permite ainda gerar "redundância", ou seja, uma cópia do backup em outro dispositivo similar, mas localizado em outro local. "A transferência de dados pode ser até por ADSL", explica Leonardo Câmara, especialista de vendas em servidores. Estas soluções não chegam a ser novidade, mas o foco sim. Fica claro pela conversa com Câmara e com o gerente de marketing Jaison Patrocínio que o propósito da iniciativa Smart Office é desmistificar a idéia de que tais produtos não servem somente para as grandes corporações.

A empresa também lançou uma série de produtos, entre os quais dois notebooks com conexão sem fio e longa autonomia de bateria. O HP Compaq Business Notebook nx9030 é equipado com processador Intel Centrino
 
Terra


 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home