Sharp cria maior TV de cristal líquido do mundo

da Folha Online

A Sharp disse nesta terça-feira que desenvolveu a maior TV com tela de cristal líquido (LCD) do mundo, com 65 polegadas. A companhia, que é a maior fabricante de TVs de LCD, disse que o produto deve chegar às lojas apenas em março de 2006.

"Isso vai aumentar o mercado das TVs LCDs", disse Takashi Okuda, diretor da Sharp. "Com nossa última criação, a visão de que as TVs de LCD não podem ter telas maiores do que 40 polegadas foi derrubada."

A Sharp não revelou o preço dos novos produtos, mas disse que pretende vender os modelos por valores "competitivos". A Sharp e a Samsung (da Coréia do Sul) são as principais fabricantes de telas LCD com mais de 40 polegadas.

Em agosto, a companhia lançou uma TV LCD de 45 polegadas que custa US$ 9.000. A Samsung também tem um modelo com preço e tamanho similar ao da concorrente.

A nova TV foi apresentada um dia depois de a Sharp prever um aumento de 32% em seu lucro operacional no período entre abril e setembro deste ano, citando forte demanda por TVs com tela de cristal líquido.

Com Associated Press

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home