iTunes deve expandir presença na Europa em outubro

da Folha Online

A Apple deve iniciar em outubro a expansão da iTunes, sua loja de download de músicas, na Europa, disse um executivo da empresa. "Estamos com tudo pronto para lançar mais lojas na União Européia", disse Eddie Cue, vice-presidente de aplicações da Apple.

A companhia deu poucos detalhes sobre a abertura de novas lojas iTunes em outros países do bloco econômico. O executivo disse apenas que internautas de mais cinco países europeus poderão comprar músicas pela internet. "As lojas vão cobrir uma boa porção da Europa", disse ele.

Além dos Estados Unidos, a iTunes tem operações no Reino Unido, França e Alemanha. Mais de 125 milhões de canções foram vendidas por meio da loja virtual, afirma a Apple.

Alguns dos países que podem ganhar versões localizadas da iTunes são Espanha, Itália e Holanda, de acordo com alguns analistas.

Esses são mercados considerados importantes pela indústria musical e um passo importante para a Apple. O problema, de acordo com a própria Apple, é a competição com as redes de compartilhamento de arquivos, que são bastante utilizadas pelos internautas europeus.

Com Reuters


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home