Padrões de segurança ficarão obsoletos em cinco anos

da Folha Online

Novas tecnologias vão tornar os atuais padrões de segurança obsoletos ao longo dos próximos cinco anos, de acordo com o Gartner, instituto de pesquisa em tecnologia.

O aumento na terceirização de funcionários de tecnologia também será uma das maiores desafios dos diretores de segurança das corporações, que terão de encontrar novas maneiras de proteger suas redes e a propriedade intelectual.

"Estender as redes corporativas para outros países, como um resultado do crescimento da terceirização, pode criar novos problemas", disse Victor Wheatman, vice-presidente de segurança do Gartner.

Além disso, novas tecnologias como os web services e aparelhos sem-fio devem criar novas brechas de segurança nas redes, ele diz.

"Cada nova tecnologia e novo jeito de fazer negócios traz problemas à segurança", afirmou ele ao site "vnunet.com". "E cada nova onda de tecnologia destrói a arquitetura de segurança, deixando as empresas abertas a ataques."

Cibercriminosos serão um risco cada vez maior, desenvolvendo métodos ainda mais sofisticados de tirar dinheiro dos internautas, usando spywares, fraudes e outros golpes, afirmou o especialista.

O Gartner diz ainda que as empresas devem pressionar mais as fabricantes de software para produzir aplicativos mais seguros e menos vulneráveis a ataques de hackers.

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home