38% dos internautas perdem mais de 10 minutos por dia com spam

da Folha Online

O spam está cada vez mais tomando tempo dos internautas, revela uma pesquisa recente conduzida pela Spamming Bureau, entidade que procura analisar o problema das mensagens não-solicitadas com propaganda.

Segundo o estudo, mais de um terço das pessoas gastam mais de 10 minutos por dia para limpar o lixo eletrônico de suas caixas postais. Desses, 16% afirmam que ficam entre 10 e 15 minutos limpando o lixo eletrônico, enquanto 22% perdem mais de 15 minutos com spam.

Para 23% dos internautas consultados, os e-mails indesejados levam entre 6 e 10 minutos para serem apagados das caixas de entrada.

Os entrevistados, porém, acreditam que, em 2004, passaram um pouco menos de tempo apagando as mensagens não-solicitadas de e-mail que em 2003. Quarenta e sete por cento dos sondados afirmaram que perderam um pouco menos de tempo limpando seus e-mails neste ano.

Apenas 22% dos internautas consultados afirmaram ter passado mais tempo apagando as mensagens não-solicitadas.

Isso não quer dizer que eles não considerem o spam como um problema sério. Para a maioria (90%), os e-mails indesejados afetam negativamente a produtividade no trabalho.

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home