Uso da internet no país cresce 24,1% em um ano, diz Ibope

da Folha Online

Os internautas brasileiros bateram novo recorde em tempo de uso da web em casa em agosto, de acordo com dados do Ibope/NetRatings, que mede o uso mensal da rede no país.

Segundo o instituto, os cerca de 12 milhões de internautas ativos do país passaram, em média, 13h58 na internet no mês passado, perdendo apenas para os usuários japoneses, com 14h26. Os americanos ficaram em terceiro lugar, com 13h40.

Em comparação com agosto do ano passado, diz o Ibope, os brasileiros aumentaram o uso residencial da rede em 24,1%. No mesmo período de 2003, os brasileiros passaram 11h15 navegando. Nos EUA e Japão o crescimento foi de, respectivamente, 4,1% e 4,4%.

"O aumento no número de horas é impulsionado pelos internautas de banda larga, que já são responsáveis por mais de 60% do tempo total on-line dos domicílios brasileiros", diz Marcelo Coutinho, diretor de análise do instituto.

"Eles navegam em média 20 horas mensais, enquanto os usuários de linha discada passam 8 horas on-line. Com a migração desses internautas para a banda larga, é natural que o tempo on-line aumente."

Segundo o Ibope, os usuários da rede em banda larga costumam freqüentar mais sites de e-commerce e de bancos, o que indica potencial para transações on-line.

Para o fim do ano, as projeções para o e-commerce são positivas. "Nos últimos quatro meses, o acesso aos sites de comércio eletrônico se mantém ao redor de 50% do total de usuários ativos, percentual que nos anos anteriores era alcançado somente em novembro e dezembro", disse.

"Se a economia se mantiver aquecida, esse deverá ser o melhor Natal dos varejistas on-line desde que o Ibope começou a medir o uso da web no país, em setembro de 2000."


 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home