Web atinge 64,5 milhões de domínios

IDG Now!

Mais de 4,6 milhões de novos domínios de web foram registrados no segundo trimestre deste ano, mostrando uma ligeira queda diante dos 4,7 milhões de registros realizados no primeiro trimestre, revela o Relatório de Domínios da VeriSign, empresa de infra-estrutura e serviços para internet. No geral, os registros de nomes de domínio atingiram 64,5 milhões.
 
Embora os domínios com a terminação .com ainda sejam predominantes na grande rede, os registros com terminações específicas por país - country code Top Level Domains (ccTLDs) - já representam 39% de todos os registros.
A maior parte dos ccTLDs concentra-se na Europa, sendo que as terminações .de (Alemanha) e .uk (Reino Unido) estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente.
Enquanto o .net está em quarto lugar entre os domínios mais registrados, esta ainda é a terminação mais presente na web em número de hospedagens ou máquinas conectadas à web. Segundo a VeriSign, mais de 44% dos hosts usam .net, 31% das visualizações de páginas de web são dependentes de resoluções .net e 32% das transações de comério eletrônico (B2C), o equivalente a US$ 100 bilhões - dependem da terminação .net.

A pesquisa também mostra que a base de nomes de domínio tornou-se mais ativa. As taxas de revonação de domínios com terminações .com e .net atingiram 71% no segundo trimestre.

Atualmente, o Registro de Internet global da VeriSign para as terminações .com e .net processa uma média de mais de 14 bilhões de consultas por dia - três vezes mais do que o número de chamadas telefônicas feitas por dia nos Estados Unidos. Destas, 70% são feitas para o domínio .com e 30% para o .net.

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home