Feira apresenta invenções curiosas na Espanha
 


Um carrinho de supermercado com embreagem e volante que facilitam sua condução é uma das invenções mais interessantes entre as expostas a partir de hoje na XI Feira da Inventividade Galática, na localidade espanhola de Vilanova y la Geltrú, na Catalunha.

Entre as bugingangas, o bebê virtual "Mamy T" é outra das invenções mais originais. Trata-se de um dispositivo portátil com a informação biológica da criança que permite à futura mãe analisar e entender a sintomatologia que ele terá ao nascer. O inventor argentino Daniel Arcos apresenta um "protetor de axila antitranspirante" que consiste em uma compressa que se adere à roupa para que o suor cristalize e, assim, a roupa não manche.

O francês Christophe Cayrol apresentou "sapatos antiminas" que facilitam a detecção de minas terrestres e enviam uma mensagem de alerta a quem calça a invenção, através de um sistema de impulsos elétricos.

Outra das invenções é um aparelho para fechar sacos - "Hermetic bag" -, um soldador de plástico provido de uma resistência de níquel que fecha hermeticamente qualquer tipo de plástico sem cortá-lo, e funciona com pilhas.
 
EFE

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home