Espanhóis criam celular de pulso

Pesquisadores espanhóis anunciaram esta semana que patentearam um telefone móvel de pulso. Semelhante a um relógio, o aparelho é dividido em duas estruturas: o microfone e a tela permanecem no pulso do usuário e a bateria pode ser levada no bolso ou na carteira.

Os módulos se comunicam por um sistema integrado e permitem a realização e o recebimento de chamadas pelo controle localizado no próprio pulso. Para conversar com o interlocutor, o usuário deve posicionar o braço de maneira semelhante à que permaneceria como se estivesse utilizando um telefone convencional, levando a mão próxima ao rosto.

 

O novo desenho, segundo os criadores, pode ser usado inicialmente como uma extensão do atual celular. Ele pode ser adaptado ao aparelho convencional, que passaria a ser operado pelo dispositivo na pulseira e poderia transformar-se em uma agenda eletrônica (PDA), segundo o Centro de Pesquisa Femar Group de Alicante, criador do novo telefone móvel.

 

Após patentearem o dispositivo, os criadores pretendem construir o primeiro protótipo comercial no início do próximo ano. 

IDG News Service/Europa

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home