Garota de programa desiste de blog premiado

Uma garota de programa de Londres que registrava as relações e os encontros que tinha com seus clientes em um blog pessoal desistiu de dividir suas experiências com os internautas.

Belle de Jour (ou, Bela da Tarde em português), como se autodenominava, ficou conhecida pelos relatos bem explícitos que fazia.

Houve muita especulação em torno da identidade dela, se ela era mesmo uma mulher, e até mesmo se tudo não passava de um trote.

No ano passado, o blog ganhou um prêmio dado pelo jornal britânico The Guardian e Belle também recebeu uma proposta para escrever um livro sobre as suas experiências como garota de programa.

"Nunca haverá a hora certa para terminar o diário, então eu decidi terminá-lo agora", Belle escreveu em seu blog.

Além dos detalhes explícitos recontados sobre os clientes, encontros e preparativos, o blog também era atraente por ser imediato.

Trote?

Depois que Belle ganhou o prêmio oferecido pelo jornal britânico, houve muita especulação sobre a verdadeira identidade dela, com muitas pessoas dizendo que o blog era na verdade um trote preparado por um jornalista.

Belle respondeu com a seguinte mensagem: "Sim, eu sou mesmo uma garota de programa...Um jornalista entediado provavelmente poderia inventar isso, mas eu não sou tão inteligente."

Vários escritores conhecidos na Grã-Bretanha foram apontados pelos jornais como prováveis autores do blog, mas todos negaram envolvimento.

A especulação resultou em um outro website, chamado iambelledejour.com, o qual deu a oportunidade para que as pessoas confessassem ser Belle.

Ao anunciar que estava desistindo de seu blog, Belle escreveu: "Quando esse blog começou, eu não tinha nenhuma expectativa".

"Eu nunca tive outro plano na vida a não ser me divertir e eu tenho me divertido com isso (na maior parte do tempo)".

E acrescentou: "Eu queria agradecer a todos que me apoiaram. Obrigada aos críticos também. Eu desejo a todos um bom ano novo."

"Se eu pudesse acrescentar uma coisa, seria isso - nunca diga não ao prazer por medo do que as outras pessoas possam dizer".

A popularidade dos blogs, ou weblogs, aumentou muito nos últimos 18 meses. Essencialmente, eles são uma maneira fácil de publicar um diário na internet.

O diário fica em uma página e pode ser acessado por qualquer pessoa que esteja conectada á internet.

Esses blogs são, normalmente, diários pessoais que são atualizados diariamente e incluem links para outros blogs e elementos interativos

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home