Barra de ferramentas Google apresenta falha
 


Uma falha na barra de ferramentas do Google foi encontrada por especialistas da Security Tracker. Ao ser explorada, permite que um usuário local execute um código de sua escolha no sistema. A falha, relacionada à validação de dados de entrada do software, atinge somente as versões do sistema operacional Windows e ainda não foi corrigida.

Conforme o alerta ID:1011351 da Security Tracker, a seção "About" (Sobre) da barra de ferramentas Google não filtra corretamente a entrada de códigos HTML.

Para explorar a falha, um atacante local poderia criar uma página maliciosa no formato HTML que, ao ser carregada pela vítima, acionaria a opção "About" e executaria um código arbitrário inserido em seu contexto. O protocolo ("res:") no qual se encontra o problema não pode ser invocado da zona da Internet, por isso a falha não pode ser explorada remotamente.

O problema reportado pelo hacker ViPeR foi confirmado para a versão 2.0.114.1-big/en (GGLD) do programa. Na página da Security Tracker foi publicada uma demonstração de exploração da vulnerabilidade.

Para verificar qual a versão usada, basta clicar sobre o menu "Google" na barra de ferramentas, selecionar a opção "Help" e "About Google Toolbar".
 InfoGuerra

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias. clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home