Pessoas com orelhas assimétricas são brigonas

Pessoas com orelhas assimétricas têm maior probabilidade de se meter em brigas, descobriram cientistas norte-americanos.

Segundo o diário britânico The Sun, a pesquisa da equipe da Ohio State University aponta que homens e mulheres com extremidades assimétricas - incluindo mãos e pés - irão reagir mais agressivamente quando atiçadas.

A relação, no entanto, seria indireta.

O que acontece, segundo o chefe do estudo, Zeynep Benderlioglu, é que fatores estressantes durante a gestação, como a mãe fumar ou beber, podem fazer com que uma pessoa tenha um controle mais fraco de seus impulsos e de sua agressividade. E estes mesmos estressantes causam a formação de extremidades assimétricas, como as orelhas, no bebê.

"Então, embora a assimetria não cause a agressividade, as duas coisas parecem ser correlatas a fatores semelhantes durante a gestação", disse Benderlioglu.

O estudo foi feito com 100 estudantes universitários voluntários, que tinham a missão de ligar para pessoas pedindo doações de dinheiro para caridade.

O que não sabiam, é que tudo não passava de uma armação, e que eles estavam ligando para atores que seguiam um roteiro, dizendo para se desculparem por não ter o dinheiro para doar, ou então dizendo para propositalmente irritar a pessoa a fazer a ligação.

Os pesquiadores, então, arrecadavam informações sobre a força com que os estudantes batiam o telefone ao desligar, usando aparelhos desenhados especialmente para a pesquisa.
 
Terra

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home