HP e VisuAide lançam handheld para cegos

Hector Lima

A HP e a VisuAide anunciaram o lançamento do Maestro, um handheld PC criado para usuários cegos ou com séria dificuldade de visão. O Maestro foi desenvolvido a partir da plataforma do iPAQ Pocket PC h4150 da HP, utiliza tecnologia text-to-speech (texto falado) e uma membrana de teclado tátil por sobre a tela, para que os usuários possam utilizá-lo sem recorrer a uma caneta.

Além disso ele pode ser operado através de um teclado externo, tradicional ou em Braille, e se comunica com redes wireless como Bluetooth.

A plataforma HP iPAQ Pocket PC foi escolhida pela VisuAide por seu fácil manuseio, layout de teclado e tecla de navegação central. O iPAQ permite conexão através de USB ou porta serial e roda Windows CE, informou o Vnunet.

O handheld é o segundo produto da VisuAide baseado no HP iPAQ Pocket PC. Em 2003, o Trekker foi lançado com tecnologia GPS para ajudar cegos a se guiar com menus e mapas falados que informam localização e trajetos, segundo o GeekZone. A aplicação pode ser integrada ao Maestro, que deve ser lançado em setembro deste ano.
Magnet

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home