Filtro de conteúdo identificará sites de phishing

A Websense, empresa especializada em filtragem de conteúdo Web, uniu-se ao Grupo de Trabalho Anti-Phishing (APWG, na sigla em inglês) para notificar seus clientes de novas fraudes e ameaças de "phishing". O APWG é uma associação de empresas que visa combater fraudes e roubos de identidade online, especialmente as baseadas em falsificações de sites e e-mails de corporações.

Conforme se descubram novos golpes, esses sites Web serão adicionados ao banco de dados da empresa e automaticamente enviados aos usuários do Websense Security PG. Em troca, os processos de busca automatizados e a rede de armadilhas (honeynet) da Websense, uma série de ¿potes de mel¿ que atraem e ¿prendem¿ as tentativas não autorizadas de entrar nos sistemas computacionais das vítimas, serão relatados ao APWG.

No gateway da Internet, as URLs que são identificadas como golpes de ¿phishing¿ serão incluídas na nova subcategoria ¿Phishing e outras Fraudes¿, que é atualizada diariamente juntamente com os downloads do banco de dados Websense. Quando um cliente implementa uma política de bloqueio para a subcategoria, os funcionários que clicarem nas URLs de phishing embutidas nos e-mails terão o acesso bloqueado ao site falso. Os clientes atuais do Security PG receberão as atualizações gratuitas de forma automática.

Os ataques de phishing utilizam e-mails enganosos e sites da Web fraudulentos que parecem vir de instituições confiáveis, como sites financeiros e de comércio eletrônico, desenvolvidos para enganar os destinatários e levá-los a divulgar suas informações confidenciais. De acordo com o Anti-Phishing Working Group, as ameaças de phishing chegaram a um recorde de 1.125 golpes diferentes em abril desse ano, contra 402 em março.
 

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home