Microsoft promete reduzir tempo de combate a vírus
 


A Microsoft vai reduzir o tempo necessário a combater vírus, mas precisa de ajuda dos proprietários de computadores pessoais, os quais devem acionar seus recursos de atualização automática a fim de ajudar a combater esses ataques potencialmente perigosos, disse Bill Gates hoje.

Os especialistas em segurança da computação informam que um vírus criado para roubar segredos financeiros e senhas de usuários da Internet se espalhou pela Web na sexta-feira, explorando uma vulnerabilidade em servidores acionados pelo software IIS da Microsoft.

O vírus "Scob" foi considerado mais perigoso do que infecções recentes como as derivadas do "Sasser" e "Blaster". "Nós garantiremos que o tempo médio de combate aos vírus continuará caindo", disse Gates, presidente do conselho da gigante do software, em visita à Austrália para o lançamento de uma organização de caridade. "O que precisamos fazer é não só providenciar atualizações muito rápido, mas convencer as pessoas a manter acionados os recursos de atualização automática em suas máquinas", disse.

O sistema de atualização automática do Windows, que precisa ser ativado pelo usuário, permite que os recursos de segurança e outros aspectos do software sejam atualizados e instalados automaticamente.

Gates disse também que a Microsoft reformulará seu site em julho, com um novo serviço de buscas, e usaria sua posição dominante no setor para tirar mercado do Google. "Em julho, o formato do site mudará, e o mesmo se aplica à qualidade do conteúdo disponível e sua aparência, que vão melhorar drasticamente", disse Gates a jornalistas. "Ainda este ano, lançaremos um sistema básico desenvolvido inteiramente por nós como propulsor para o serviço de pesquisas", destacou.

O Google elevou as apostas na guerra de email da Internet ao anunciar seu serviço Gmail, que oferece um gigabyte de espaço gratuito de armazenagem, muito mais que o Yahoo ou a Microsoft. A Microsoft anunciou na semana passada que fornecerá dois gigabytes de armazenagem aos clientes pagos de seu serviço Hotmail, e também elevará os limites das contas gratuitas, acompanhando as medidas tomadas pelo Yahoo.
 
Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home