Veterano do rock usa Kazaa para divulgar CD
 


O veterano do rock Steve Winwood fechou acordo com o programa de TV Access Hollywood em uma parceria experimental para demonstrar o potencial comercial de redes de troca de arquivos como o Kazaa, de acordo com pessoas envolvidas no projeto.

O acordo é um dos primeiros a usar downloads patrocinados para bancar música comercial nas mesmas redes de troca de arquivos que a indústria fonográfica culpa pela explosão da pirataria e pelas baixas vendas de CDs nos últimos anos. "As grandes gravadoras têm tanto medo da troca de arquivos que estão perdendo oportunidades", disse Bruce Forest, sócio do Jun Group, que intermediou a inesperada aliança de marketing e ajudou a colocar as faixas gratuitas nas redes de troca de arquivos online.

Winwood, fundador do grupo Traffic, ofereceu uma versão ao vivo inédita da canção Dear Mr. Fantasy, com oito minutos, para download grátis. Um arquivo em vídeo separado, que também está circulando gratuitamente em redes como o Grokster, inclui imagens de ensaios do músico premiado com o Grammy.

Cada arquivo inclui um comercial de aproximadamente cinco segundos, semelhante a um comercial de rádio, convidando os usuários a visitar o site do programa de TV Access Hollywood na Web, onde poderão encontrar mais canções de Winwood e entrar em um concurso para ganhar uma guitarra autografada.

Um link separado no mesmo site serve para a venda do novo CD independente de Winwood, About Time. O acordo promocional foi negociado em cooperação com a Hearst-Argyle Television, que controla diversas estações de TV e tem participação no Access Hollywood.

Além de aumentar o tráfego no site do Access Hollywood e de recolher mais informação dos espectadores, o acordo também é uma chance de adquirir experiência com mídia de banda larga, disse Mary Danielski, vice-presidente de marketing da Hearst-Argyle. "É parecido com a TV", disse Danielski, acrescentando que o conteúdo patrocinado em redes de troca de arquivos pode ser usado como forma de promover música e também, no futuro, como método para distribuição de filmes e programas de TV por grandes empresas.
 Reuters

 

 Arquivo de noticias...   clic aqui    

Mais noticias... clic

Webmaster

Copyright© 1996/2004  Netmarket  Internet  Brasil - Todos os direitos reservados

Home