Menina matou colega depois de briga pela Internet

A menina de 11 anos de idade que matou ontem uma companheira de classe no Japão disse que degolou a colega porque estava irritada com uma mensagem recebida através de um bate-papo na Internet (chat). A informação é da emissora de televisão NHK.

O crime aconteceu durante a hora do almoço de ontem, quando a menina chamou a vítima a uma sala de estudos de sua escola, em Sasebo, na província de Nagazaki, sudoeste do país. Sem falar nada, fez vários cortes profundos no pescoço da colega com um estilete.

A vítima, Satomi Mitarai, de 12 anos, filha do correspondente do jornal Mainichi em Sasebo, morreu de hemorragia na escola de Okubo, onde cursava a sexta série do primário.

A autora do crime não pode ser processada por ser menor de 14 anos, idade mínima contemplada na lei juvenil japonesa para enfrentar um julgamento. As autoridades provinciais de Sasebo informaram que as duas meninas trocavam freqüentemente mensagens na Internet e tinham suas próprias páginas na Web.

O número de menores de 14 anos postos sob custódia policial em 2003 no Japão passou para 21.539, 5,2% a mais que no ano anterior, dos quais 212 estiveram relacionados com casos de assassinatos, roubos e outros delitos graves, segundo uma estatística oficial.
 
EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home