Enviou 80 mil mensagens de celular
 


Um neozelandês enviou 80 mil mensagens de texto de seu celular no mês de maio, alcançando uma média de 2.580 mensagens por dia. A maratona é um protesto contra o aumento das tarifas das mensagens SMS.

Fraser Ray, de 24 anos, escreveu exatamente 80.012 mensagens em seu telefone depois que a companhia Telecom Corp decidiu encerrar o plano de envio ilimitado de textos por U$ 6,29 por mês. Os textos do protesto eram muito simples. Ele mandou repetidamente para os seus amigos a mensagem: "Oi, como você vai?".

"Eu achava que o meu maior feito era ter mandado 4.500 mensagem em algumas horas enquanto eu assistia a um filme", comentou o jovem. Ray afirmou que estava furioso com a empresa porque ele trocou de operadora para usufruiur do plano de mensagens ilimitadas, o qual imaginava que duraria até 2010.

A porta-voz da Telecom, Helen Isbister, contou que muitas pessoas enviaram mais de 100 mil mensagens em maio. "Esta é uma indicação do tipo de coisa que nós queremos desencorajar ao colocar um limite nas mensagens de texto", explicou.

No novo contrato da Telecom, que entrou em vigor ontem, os clientes poderão enviar mil mensagens por mês pelo mesmo valor de U$ 6,29. Levando em conta a tarifa máxima de 20 centavos por texto, Ray teria que pagar uma conta de US$ 10.060 por seu protesto.
 
AP

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home