Mãe inventa bloqueador de telefone e ganha prêmio
Emerson Resende

Paula Ward, ex-modelo inglesa de 35 anos, inventou o Phone and Net Guard, aparelho que bloqueia a linha telefônica quando uma ligação indesejada é feita. E o que é melhor: também bloqueia conexões de banda larga sem afetar o funcionamento normal da linha. A unidade pode ser operada remotamente via telefone e permite aos usuários bloquearem números específicos facilmente.

A idéia surgiu da preocupação de Paula em relação à sua filha de 11 anos que há dois já utilizava muito a Internet, principalmente para acessar salas de bate-papo.

Os resultados de sua invenção superaram bastante as expectativas. Paula, entre mais de 1000 concorrentes, conquistou o prêmio de melhor inventora do Inpex, o maior concurso de invenções que ocorre anualmente em Pittsburg (EUA), neste mês de maio. Segundo o site Tech Tree ela foi a primeira britânica a ganhar em 20 anos de concurso.

Paula já recebeu até um contrato da empresa de telecomunicações Commtel, uma das maiores do Reino Unido para distribuir o equipamento junto aos usuários. O aparelho deve chegar às lojas dos EUA e Inglaterra por volta de agosto e custará em torno de 29,95 libras (R$ 174).
 
Magnet

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home