Novo celular Nokia transmite mensagens de luz
 

Emerson Rezende

A finlandesa Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, acaba de lançar o modelo 3220. A novidade está no conjunto de pequenos diodos emissores de luz (light emissor diodes - os populares LED's), chamado de "Xpress-on" e que ficam na parte de trás do aparelho, capaz de transmitir mensagens luminosas pelo ar.

Esses LED's podem indicar chamadas que estão chegando, mensagens SMS em sincronismo com o ritmo do ringtone escolhido, além de ser possível configurar "temas de luz" que podem funcionar junto com "papel de parede", os tons de chamada e outras personalizações.

O Nokia 3220 também permite que o usuário crie mensagens por meio de um efeito ótico quando o telefone é rapidamente movimentado para os lados. Ele usa o mesmo processo que é utilizado em determinados pingentes eletrônicos que os freqüentadores de raves penduram em seus pescoços.

Quando são girados no ar, eles formam uma palavra como se fosse um painel de LED's. Porém, a Nokia ainda não informa para que lado ele deve ser movimentado ou a velocidade que esse movimento deve ter, segundo o site Info Sync World.

O aparelho também traz outros recursos, digamos, mais úteis como suporte a comandos vocais e um botão giroscópico que permite ao usuário controlar alguns games como os que já vem em sua memória: "Swamp Racer" e "Air Express". Ele também possui uma câmera VGA que registra tanto fotografias quanto vídeos que podem ser usados em mensagens multimídia (SMS). O novo aparelho com os padrões de conexão GSM 900/1800/1900, para Europa e Ásia e GSM 850/1800/1900, para América do Norte, deve chegar por volta de julho nesses mercados.

A intenção do gigante nórdico é recuperar os nacos de mercado que perdeu para a Samsung Electronics e a Motorola, entre outros, que souberam explorar as fraquezas de seu catálogo de celulares, como informou o site neozelandês Stuff.

O preço do Nokia 3220 é estimado em 250 Euros (cerca de R$ 960).
 Magnet

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home