Britânico é preso por turismo sexual via Internet

Um pianista que tentou seduzir garotos do Sri Lanka através da Internet durante uma turnê pela Ásia foi condenado a dois anos de prisão hoje sob as leis britânicas contra turismo sexual.

O londrino Brian Parnell, de 66 anos, publicou um anúncio gráfico em salas de bate-papo da Internet incitando garotos adolescentes a contactá-lo durante a sua turnê com uma companhia de ópera, realizada em 2002 pelo sul da Ásia.

Sua mensagem foi interceptada por agentes da Autoridade Nacional de Proteção às Crianças do Sri Lanka, que começaram a se corresponder com Parnell, fingindo serem um garoto de 15 anos.

O pianista respondeu aos agentes por horas e enviou fotos dele por email, incluindo uma que envolvia atos sexuais.

Por fim, as autoridades do Sri Lanka rastrearam Parnell e exigiram que deixasse o país. Eles não puderam processá-lo por que sua conduta não é considerada criminosa segundo a lei do país asiático.

Mas os agentes passaram os detalhes do caso para a polícia britânica, que processou o pianista sob a lei de Atos Sexuais Ofensivos de 1996. Esta cita o turismo sexual e permite que britânicos sejam processados ainda que os atos não tenham sido cometidos dentro do país.

Parnell foi preso em março de 2003 e condenado hoje em um tribunal da Inglaterra a dois anos de prisão.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home