WebCam que funciona sem PC

Nova câmera de Internet dispensa o uso de um computador para transmitir imagens pela rede

 Foram anos e anos se acostumando com o fato de que, para transmitir imagens via Internet, era necessário uma webcam, um computador e uma linha telefônica ligada à rede mundial de computadores. Aí vem a Panasonic e joga todos os princípios no lixo, incluindo a necessidade de um computador para se ligar à rede mundial. Afinal, a empresa acaba de tirar do forno e colocar no mercado brasileiro uma câmera móvel de vigilância pela Web.
O equipamento tem embutido dentro dele pequenos processadores, que funcionam como uma espécie de computador interno, permitindo executar todas as ações da câmera.
Muito simples de instalar, o equipamento permite que o usuário visualize todos os espaços de um ambiente interno através de comandos online via browser. Para utilizá-la, o usuário necessita apenas de um sistema com acesso à Internet, indiferentemente de ser conexão discada ou banda larga.

  Design

Um outro ponto forte da câmera da Panasonic é seu design, bastante moderno. E, aliado a isso, há ainda o diferencial de mobilidade que ela oferece. A câmera é móvel, podendo girar até 140º na horizontal e 120º na posição vertical.
Além da movimentação normal por meio de cliques no mouse, o usuário pode definir até oito posições escolhidas previamente e, ao acessar a opção preset tour, fazer a varredura destas posições automaticamente.
"Diferente do uso de webcams, o usuário não precisa comprar software ou placa de captura, nem perder tempo em configurações adicionais, e muito menos ficar sujeito a uma pane de todo o conjunto quando, por exemplo, o microcomputador for infectado por um vírus", destaca Eduardo Favaretto, diretor da ControleNet, empresa que comercializa a webcam em São Paulo.

Servidor Web
A câmera de vigilância da Panasonic vem acompanhada de software de gravação, já traz embutido um servidor Web e permite o acesso via Web browser de qualquer parte do mundo, dispensando instalação de interfaces de captura, bem como de software para captura de imagens.

Câmera IP
O equipamento da Panasonic já vem sendo chamado também de câmera IP. E isso por um motivo muito simples: ela recebe apenas dois cabos – um para alimentação e outro padrão Ethernet RJ45. O cabo Ethernet é conectado em uma das saídas LAN de um gateway ou de um roteador, através do acesso à Internet.
O produto dispõe ainda de vários opcionais, como: saída auxiliar que controla aparelhos remotamente, o que permite acender a luz de um quarto ou abrir uma porta elétrica; entrada que aciona alarme e envia fotos através de e-mail.
A câmera pode ser instalada na vertical (em paredes) ou na horizontal (em superfícies planas). O formato e o tamanho das imagens podem ser escolhidos pelo usuário, que deve optar entre o JPEG ou MPEG4.

Outra vantagem do equipamento é que, para usá-lo, não é necessário PC, placa de captura ou configurações adicionais

É possível girar a câmera em diversos graus diferentes: 140º na horizontal e 120º na vertical

Imagem detalhada 
No detalhe, a imagen gerada pela câmera; todas as ações do hardware são definidas por meio de um simples navegador Web e geradas para um painel de controle do equipamento.

Características
Versátil no uso, o produto atende a aplicações como câmera de vigilância, entre as quais destacam-se:
1) Áreas de circulação: hall de entrada em edifícios ou escritórios, condomínios, clubes, lobby de hotéis.
2) Áreas de produção: monitoramento de pessoal em atividade, funcionamento dos equipamentos numa fábrica ou linha de produção.
3) Frente de caixa: para vigiar o movimento de pagamento na frente de caixa de loja.
4) Vigilância doméstica: instalada em casa, permite aos pais acompanhar pela Internet o trabalho da babá cuidando do filho. Avós e familiares também podem receber uma senha para ter acesso à câmera e ajudar no monitoramento.
5) E, claro, uso em websites que se destinam a enviar imagens atualizadas sempre.

Se você está curioso para conhecer a nova câmera Panasonic, entre no site da ControleNet e faça um teste online ou acesse o link www.controle.net/cameraweb diretamente. O preço sugerido é R$ 2.500 para usuários finais, com impostos inclusos; instalação não incluida. A ControleNet fica na Av. Brig. Faria Lima, 1691 - Jd. Paulistano, e tem como telefone (11) 3819-5995. O equipamento também pode ser adquirido pela loja virtual da ControleNet em: www.controle.net.

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home