Lula inspira nova marca de charutos

Um produtor brasileiro de fumo lançou uma marca de charutos chamada "Dom Lula", cuja etiqueta inclui um desenho de um homem de barba e chapéu muito parecido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O baiano André Dias, dono da casa Julián Baía, fabricante dos "Dom Lula", assegurou que, apesar do nome dos charutos e da semelhança da imagem da etiqueta com o presidente, ele não se inspirou no presidente para seu novo produto.

Segundo Dias, o "Dom Lula" dos charutos é um personagem-lenda que costumava passear pelos galpões da Baía onde se produzem fumo e a quem se atribuíam a gravidez de muitas trabalhadoras.

"O Dom Lula nunca existiu. É um fantasma que rondava o galpão das tabaqueiras", disse Dias ao jornal O Estado de S.Paulo, que ilustrou a reportagem com uma foto do presidente brasileiro usando um chapéu Panamá igual ao do personagem da etiqueta dos charutos.

Segundo o diário, Dias assegurou que o personagem da etiqueta é ele mesmo, mas admitiu que sua explicação sobre a origem do nome "Dom Lula" não é de todo convincente e pode ajudar-lhe no negócio.

O presidente brasileiro fuma ocasionalmente e Dias espera que em algum dia deixe de lado os charutos cubanos para apoiar à indústria nacional.
 
Terra

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home