Usuários já testam rede sem-fios de alta velocidade

da Associated Press

Centenas de consumidores estão testando um novo serviço que permite que os usuários da rede de celulares Nextel se conectem à internet a velocidades que competem com as conexões de alta velocidade (banda larga). O serviço pode conectar usuários à rede em qualquer lugar e permitir download de grandes arquivos em questão de segundos.

A empresa oferece a rede em uma região ainda restrita, mas está tentando encontrar a receita certa de cobertura e preço para atrair consumidores que desejam mobilidade.

A Nextel planeja testar seu serviço em outros locais até o final do ano antes de iniciar as operações. Segundo analistas, é apenas uma questão de tempo para que a demanda por serviço de alta velocidade em conexões sem fios aumente entre os usuários.

A Verizon Wireless, que está se fundindo com a Cingular Wireless, e a Alltel também estão testando uma rede de alta velocidade sem fios para fins comerciais.

Céticos, no entanto, dizem que as operadoras deveriam agir com mais cautela. Isso porque os consumidores dos EUA aderiram a serviços mais lentamente do que os do Japão e os do Reino Unido.

Com uma mensalidade variando de US$ 50 a US$ 70, o usuário provavelmente não ficará interessado, especialmente quando ele pode se conectar à rede de graça em vários locais públicos.

"Na minha opinião, isso é uma aposta", diz Avi Greengart, analista do instituto Jupiter Research. "A parte da equação que corresponde à demanda do usuário ainda não está clara."

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home