Celulares poderão vir com software de localização
 


Uma companhia de navegação veicular está usando o crescente aumento de poder dos mais recentes telefones móveis para lançar o primeiro serviço de localização de rotas do mundo que funciona sem ajuda de computador pessoal ou rede de telefonia celular.

A companhia holandesa Route 66, uma das maiores distribuidoras de kits de navegação da Europa para uso em computadores pessoais, afirmou que vai vender mapas de um país inteiro e o software necessário para localização em um pequeno cartão de memória que pode ser inserido nos mais avançados celulares.

É a primeira vez que mapas detalhados de países como França ou Inglaterra podem ser armazenados e usados em um telefone celular. O software funciona em modelos avançados da Nokia, Samsung, Siemens e Sendo, que custam entre 400 e 500 euros.

A solução da Route 66 custa 399 euros e inclui módulo de posicionamento por satélite e possibilidade de recebimento de informações sobre vias de tráfego descongestionadas.

Até recentemente, kits para navegação veicular custavam milhares de euros, mas companhias privadas como a TomTom e a Route 66 começaram a tornar a tecnologia mais barata ao levá-la para computadores de mão.

Também na sexta-feira, a operadora francesa de telefonia celular Orange, lançou um serviço de navegação por 499 euros. Ele envia direções para uma viagem específica via sinais de rádio e não funciona com mapas instalados em um telefone.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home