Empresa francesa cria novo formato de DVD descartável

da Folha Online

Uma companhia francesa desenvolveu em novo padrão de DVD descartável --o DVD-D-- que se autodestrói depois de algumas horas. Assim como os discos com filmes convencionais, o DVD-D é feito de policarbonato, mas contém uma camada extra com uma cobertura que reage com o ar e oxida, invalidando a mídia num prazo de até 24 horas.

O DVD-D não é o primeiro padrão de disco descartável. No ano passado, a Flexplay, empresa de Nova York, desenvolveu um o EZ-D, um DVD com 48 horas de duração. Os dois sistemas funcionam em todos os aparelhos de DVD.

Os fabricantes do DVD-D, entretanto, afirmam que a tecnologia desenvolvida tem custo de produção muito baixo que o disco descartável. A empresa garante também que é impossível voltar a usar o disco depois que o prazo de validade do produto terminar.

Aluguéis

Os dois produtos foram desenvolvidos para o mercado de aluguel de DVDs. Os produtos podem ser comprados e a loja não precisa se preocupar com prazo de devolução, taxas de atraso ou discos arranhados.

No ano passado, a Buena Vista Home Entertainment lançou alguns produtos usando o formato EZ-D, da Flexplay. O primeiro filme a ser lançado no formato DVD-D será "As Invasões Bárbaras", que o Oscar de melhor filme estrangeiro neste ano. Segundo o site "The Register" (www.theregister.co.uk), 700 filmes devem ser lançados no formato descartável. 

 

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home