Executivo se demite após acessar sites adultos

O presidente-executivo do Bank of Ireland, Michael Soden, pediu demissão neste sábado depois de admitir que via sites contendo "material adulto" em seu computador pessoal.

Soden, que assumiu o comando do segundo maior banco da Irlanda em março de 2002, disse que não fez nada ilegal, mas violou as políticas da empresa e pediu desculpas por qualquer constrangimento. "Quero anunciar que apresentei minha demissão como presidente-executivo do Bank of Ireland, com efeito imediato", disse Soden em comunicado pessoal divulgado pela companhia.

"Isto ocorre em razão do acesso que fiz em meu computador a sites cujo conteúdo infringe as políticas do grupo nesses assuntos. O conteúdo acessado não era ilegal, mas apresentava links para materiais de natureza adulta".

Soden disse que "uma grande parte do seu exercício no cargo" foi dedicada a estabelecer os mais elevados padrões de integridade e comportamento no banco. "Admito agora que acessar esses materiais foi inadequado e poderia provocar constrangimento para o Bank of Ireland e as pessoas que trabalham ali", acrescentou ele no comunicado. "Lamento profundamente qualquer embaraço".

Em um outro comunicado, o banco anunciou que começou a procurar um substituto para Soden imediatamente, e fará novos comentários ao longo da semana.

Soden, nascido em Dublin, entrou no Bank of Ireland depois de passar pelo National Australia Bank, em Melbourne, onde ocupava o cargo de gerente-geral de assuntos globais e finanças pessoais. Anteriormente, ele ocupou vários cargos importantes, como o de presidente-executivo do Citicorp Investment Bank no Canadá, e do Security Pacific Hoare Govett, em Londres.
 
Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home