Seagate demite 2,9 mil funcionários

IDG Now!

A fabricante de discos rígidos Seagate Technology demitirá cerca de 2.900 funcionários, o equivalente a 7% de sua força mundial de trabalho, revelou a companhia durante o anúncio de seu planto de reestruturação na quarta-feira (02/06).
A companhia planeja reduzir a equipe para cortar seus custos operacionais em aproximadamente US$ 150 milhões neste ano, segundo Stephen Luczo, presidente e Chief Executive Officer (CEO) da companhia.
A Seagate vive uma situação difícil de mercado, com a perda de espaço entre fabricantes de notebooks. A companhia também teve que reduzir os preços de seus discos rígidos para permanecer competitiva entre seus concorrentes, como a Maxtor.  Segundo estimativas da empresa, sua participação no mercado de discos rígidos móveis deverá recuar entre 2 e 3%, assim como os preços (5%).
A reestruturação não afeta nenhum grupo em particular na Seagate. Segundo uma porta-voz, os funcionários serão notificados nas próximas semanas e parte da redução de 7% inclui profissionais que aceitaram pacotes especiais de aposentadoria.
A Seagate enfrenteará uma multa de US$ 50 milhões no segundo trimestre, referente à reestruturação, segundo Luczo

Tom Krazit - IDG News Service, EUA
 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home