Blogger agora dá acesso por e-mail

da Folha de S.Paulo

Os criadores do buscador Google (www.google.com.br), que é o mais usado da internet, lançaram semana passada uma versão reformulada do serviço Blogger (www.blogger.com), que é gratuito e serve para criar diários virtuais (blogs).

O principal recurso prometido pelo novo Blogger traz a possibilidade de publicar artigos por meio de correio eletrônico. O usuário cria um endereço secreto para o qual deve enviar seus escritos (posts). Além de ser mais prático --facilita a atualização do blog por meio de qualquer computador--, o recurso promete um avanço interessante: em tese, permite que o criador de um diário publique artigos usando qualquer dispositivo que tenha acesso à rede (um celular, por exemplo).

O Blogger também traz novos templates (modelos gráficos que simplificam a montagem de um diário) e uma função que permite publicar gravações de áudio enviadas por telefone (ela exige uma ligação para os EUA). As gravações são gravadas e publicadas no formato MP3.

Até a conclusão desta edição, a versão brasileira do Blogger (www.blogger.com.br), que é mantida pelo portal Globo.com, não havia recebido as melhorias incluídas na versão internacional.

Mais espaço

Reagindo à ofensiva dos criadores do Google, que prometem lançar um serviço de e-mail gratuito que dará a cada usuário 1 Gbyte de espaço para o armazenamento de mensagens (capacidade suficiente para 100 mil e-mails), os responsáveis pelo portal Yahoo! (www.yahoo.com.br) decidiram ampliar o espaço oferecido aos usuários de seu serviço de e-mail. A capacidade, que atualmente é de 4 Mbytes, vai subir para 100 Mbytes. Cabe lembrar que já existem serviços de correio gratuitos com alta capacidade --o portal iBest (www.ibest.com.br), por exemplo, dá 120 Mbytes, e o site Spymac (www.spymac.com) provê 1 Gbyte.

O Yahoo!, que é um dos portais mais antigos da internet, enfrenta a ofensiva do Google também em outro mercado: o dos grupos de discussão. Na semana passada, o serviço gratuito Yahoo! Groups (br.groups.yahoo.com) ganhou a concorrência do Google Groups 2 (groups-beta.google.com), que também é gratuito e foi lançado em versão de testes.

   

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home