Google terá publicidade gráfica em seu site
 


O Google planeja vender, pela primeira vez, anúncios com imagens e gráficos, o que acaba com sua política de incluir só texto e deixar sua página livre de "banners" de propaganda. A iniciativa, que o Google testou ontem à noite, permitirá que os clientes coloquem imagens nos sites que participam do AdSense.

O AdSense é um programa de publicidade contextual através do qual o Google insere a publicidade de seus clientes nas páginas relacionadas com seus produtos. O vínculo entre os sites e os anúncios é criado depois de escanear as páginas na busca pela palavra-chave.

O Google garantiu que, por enquanto, não colocará publicidade gráfica em seu próprio site, embora tenha ressaltado que não descarta esta possibilidade para o futuro, especialmente em áreas como o serviço de compras Froogle, que já inclui fotografias de produtos. Anteriormente, os anúncios eram só de texto, mas agora os anunciantes terão a oportunidade de acrescentar imagens, informou a companhia em comunicado.

Esta opção, no entanto, não estará garantida, já que o sistema do Google decide se aparece a versão em texto ou em imagem, de acordo com cálculos matemáticos que prevêem qual opção atrairia mais usuários. Os anunciantes especulam sobre quanto querem pagar por cada internauta entre em seu site.

"Este modelo permite que os anunciantes fixem seu próprio preço", disse Tim Armstrong, vice-presidente de publicidade do Google. O movimento coloca o Google, que até agora tinha se mantido afastado da embaraçosa publicidade gráfica para o usuário, ao lado de empresas de anúncios na Internet como o DoubleClick.

O Google tenta expandir seus programas de publicidade, enquanto se prepara para sua esperada entrada na bolsa, que anunciou em abril e que poderia ocorrer no segundo semestre. Os lucros do Google chegaram em 2003 a quase US$ 962 milhões, sendo que 95% chegou através da publicidade, de acordo com a informação divulgada pela empresa como requisito para sua entrada na bolsa.
 EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home