Ferramenta de pesquisa da Microsoft chega este ano

SÃO PAULO - A Microsoft deve lançar ainda este ano sua ferramenta de pesquisa na Internet, para concorrer em igualdade de condições com o Google, atual líder desse mercado.

De acordo com o site do Los Angeles Times, a pesquisa será componente-chave do Longhorn, apelido da nova versão do Windows, a ser lançada até 2006.

A fabricante está apresentando gradualmente uma ferramenta de pesquisa chamada NewsBot, similar à nova ferramenta do Google que usa software para classificar novos fatos baseados em sua relevância.

Entre as tecnologias que estão sendo desenvolvidas pela Microsoft destacam-se também o BlogBot, para pesquisa em jornais virtuais; e o AnswerBot, para responder questões elaboradas em inglês simplificado.

De início, os planos da Microsoft consistiriam de usar sua nova tecnologia apenas para pesquisas baseadas na relevância dos fatos, substituindo a Inktomi, agora pertencente à Yahoo!. A multinacional continuaria trabalhando com a Overture Services, braço da Yahoo para listas pagas, que rodam ao lado dos resultados das pesquisas.

Da sua parte, o Google prepara novidades no seu laboratório, que chama de “playground tecnológico”. Uma das inovações permitirá que o internauta use a voz para pesquisar, em lugar do teclado. (Latimes.com)

Ana Lúcia Moura Fé, do Plantão INFO

 

Arquivo de Notícias>> clic

Mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2004 -  Netmarket  Internet Brasil -  Todos os direitos reservados

Home